ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO
O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza
Horário: 31 dezembro 2010 de 16:00 a 19:00
Local: Largo dos Peixinhos
Tipo de evento: brinde
Organizado por: José Alexandre Areia L Basto
Última atividade: 31 Dez, 2010
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
No fim de tarde de 31, vamos botar o Ano Belho fora e deixar as boas-vindas ao Ano Nobo.
Pretende-se com este evento reunir a população em geral e brindar à amizade e bairrismo que tão bem tem mantido viva a tradição do Ano Velho.
Comentar
Coitadinhos. Tinham pouca sorte com o babysitter. Mas estamos lá todos e a coisa dá sempre certo.
Vão comigo ao "Ano Belho" dois dos meus netos e uma amiga, que nos dá transporte, dado que o meu carro levou uma batida brutal atrás, no dia da consoada, e ficou muito mal. Os outros dois netos (estão aqui na Barca os 4 mais velhinhos) ainda vou ver se os entrego a alguém para tomar conta, porque só tenho duas cadeirinhas. Talvez o Zé Alexandre possa dar um jeito com eles... Ofereceu-se para ajudar... E agora como é que descalça esta bota?
Então, somos 4.
Até amanhã.
Olá, Esposendenses compinchas, bairristas e animados.
Faço uma sugestão para o encontro de amanhã, baseada na tal tradição de Braga do Natal do Bananeiro, que serviu de inspiração ao Zé Alexandre para a proposta do nosso "Ano Belho": poderíamos pensar em algo para trincar, mas acho que não dá jeito levarmos doces, muito menos feitos em casa, dado ser um dia em que muitos de nós têm jantar com convidados. Que tal levarmos um saquinho de uvas passas e irmos oferecendo a quem estiver? Até umas amêndoas, umas nozes, umas avelãs, mas as uvas passas são mesmo o mais típico desta data.
Deste modo, assim como em Braga, no Natal do Bananeiro, se come uma banana, nós instituiríamos este costume das uvas passas. Que dizem, amigos?
Mesmo sabendo que haverá um bar com serviço para nós, fica a sugestão das uvas passas. Eu levo. Quem quiser faça o favor de se chegar.
Um abraço e ... vamos lá deitar «o Ano Belho fora».
"E bota o ano velho fora...
E venha o novo cá p’ra dentro...”
O "Largo dos Peixinhos", sem o busto do Pintor H. Medina presente, ó local ideal para brindar a nossa amizade e bairrismo. Porque não, a acompanhar o brinde , uns biscoitinhos com a forma de peixinho!
O cenário adequado será o previsível "E vota o Ano Velhofora e venha o novo..." e espero que as carrelas circulem em grande número.
Um abraço e um até já.
Carlos
Bem-vindo a
ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO
© 2019 Criado por José Alexandre Areia L Basto.
Ativado por
RSVP para ANO VELHO para adicionar comentários!
Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO