ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO
O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza
Tags:
Queridos Minda & Anjo, voçês nasceram em Esposende. Como era o vosso Natal de crianças? A igreja fazia alguma cerimónia? Na minha terra era assim...os reis vinham da montanha cheia de luzes de tochas. Era algo muito especial para nós, crianças...lembro esse acontecimento com carinho. E vocês? Que tinha de especial vosso Natal?
O Natal:
O Natal, depois de se ter dito tudo, de mais belo , sobre esta época muito significativa , para nós, Católicos e Cristãos, nestas páginas, especialmente o que disse a Maria José Garcia, apenas direi que o Natal é a FAMILIA em paz, harmonia, em solidariedade para com os outros que pouco ou nada têm e é, acima de tudo, respirar o espírito do Nascimento do Menino Jesus.
O Natal está dentro dos corações dos HOMENS bons...
Bj
CMLB
No primeiro dia de cada Ano Novo, acordo por volta das 5h da manhã para assistir ao nascer do sol. Escolho um local com uma boa vista, a praia de Apulia, o campo. Este ano, escolhi a praia.
Ao me sentar, penso sobre tudo o que me ocorreu no ano que passou — e foi muita coisa. O meu filho Andy e Natalia tiveram o seu segundo rapaz. Fiz novos amigos nos novos projectos que estou trabalhando. Fiz um viagem a Tenerife com os filhos, despues de muitos anos a visitar a familia. Todas são lembranças maravilho¬sas. Agradeço a Deus por cada uma e depois as guardo, pronto para me lembrar delas quando precisar de um estímulo.
É claro que também tenho outras lembranças não tão felizes: períodos com má saúde, discussões com amigos, a filha que se mudara para longe e que provavelmente não voltarei a ver em uma temporada, e expectativas que não se tornaram realidade. Agradeço a Deus por essas experiências tam¬bém, porque apesar delas não serem tão agradáveis, Ele prometeu que "todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos 8:28), e sei que esses eventos foram bons para mim porque aprendi com eles, e mais coisas boas ainda advirão deles. Despeço-me deles, já que não têm mais utilidade. Eles cumpriram o seu pro¬pósito em minha vida, então abro mão deles.
Conforme o sol começa a nascer, despeço-me pela última vez do ano velho, e dou boas vindas ao Ano Novo com uma pequena oração ao meu Pai celestial. Peço-Lhe direcionamento e sabedoria para fazer as es¬colhas certas neste ano por vir. Peço-lhe força e coragem para perseverar nos tempos difíceis, que são inevitáveis. Peço-Lhe amor e a habilidade de demonstrar o Seu amor às pessoas próximas a mim, bem como às novas pessoas que vier a conhecer. E o mais importante, peço-Lhe para me ajudar a fazer sempre a Sua vontade. Está escrito no livro dos Salmos, "Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele Se deleita no seu caminho." (Salmo 37:23)
Sei que se começar o ano com o "pé direito", ele transcorrerá bem mais tranquilamente e terei menos problemas do que se entrar nele de qualquer maneira logo depois da tão ocupada época de Natal e celebra¬ções de Ano Novo. Passar um tempinho quieto é uma maneira maravilhosa de começar o ano novo. Não requer muito tempo. Eu só procuro um lu¬gar calmo, agradeço a Deus pelo ano que passou, e dedico o próximo a Ele.
O ano velho já passou e o ano novo está às portas. Podemos entrar nele de maneira positiva, sabendo que com a ajuda, sabedoria e o amor de Deus, podemos fa¬zer uma diferença neste mundo. Boas entradas Antonio Jorge, Carlos e queridos amigos!
Bem-vindo a
ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO
© 2021 Criado por José Alexandre Areia L Basto.
Ativado por