ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Gostava de criar nesta Ribeira um espaço onde pudessem ficar arquivados os nossos escritos mais sérios, sobre assuntos importantes, complexos, pertinentes e interessantes, escritos esses que já abundam aqui na rede, dispersos, tendo os respectivos autores exposto neles o seu pensamento, comentado a seguir por quem quis pronunciar-se a respeito.

Estou a lembrar-me, por exemplo, do tema TOURADAS, apresentado pelo António Jorge, da questão do HIPNOTISMO, levantada pelo Zé Meiras, do SE EU GOVERNASSE, também da autoria do Zé Meiras, das deambulações políticas do Lino Rei, de diversas trocas de opinião sobre a CRISE actual (recordo as da Guidinha, as do Luís, as do Zé Alexandre, as do Teófilo) para citar apenas alguns casos. Toda essa preciosa colaboração anda perdida em páginas diversas desta rede, e não é fácil localizar um exemplar avulso, se dele necessitarmos.

No espaço FILOSOFANDO, "POLITICANDO", REFLECTINDO... (quando o acordo ortográfico for obrigatório, reflectiremos sem C), poderiam então ficar guardados os ditos textos de opinião, os de assunto sério, tornando-se deste modo muito fácil consultar qualquer um deles, pois o procuraríamos apenas no seu lugar próprio.

Faço um apelo aos companheiros todos desta Ribeira, sem excepção _ os nossos empresários,  os nossos emigrantes, os nossos médicos, os nossos trabalhadores por conta própria ou de outrem, os nossos artistas, os nossos advogados, os nossos desempregados, os nossos reformados, os nossos professores, as nossas donas-de-casa, os nossos estudantes, os nossos jovens _ para que deixem aqui a expressão do seu pensamento sobre assuntos importantes do nosso dia-a-dia, do mundo em que vivemos, da humanidade próxima ou distante, enfim, da nossa vida. Escrevamos todos, sem pretensões, com simplicidade, ao correr da pena, sabendo que estamos a dialogar em família e sabendo também que, para este desafio, não há sábios nem ignorantes, mas apenas GENTE QUE PENSA.

Quem sabe se um dia poderemos fazer uma compilação de todos esses contributos e...publicar um belo livro, que mostre a quem vier depois de nós uma respeitável RIBEIRA PENSANTE?

Senhor Administrador, aguardo especialmente a sua resposta sobre este assunto _ a criação do espaço FILOSOFANDO, "POLITICANDO", REFLECTINDO... Se não for considerada oportuna e proveitosa para a nossa rede, com toda a simplicidade retirarei a proposta.

Desejando sempre um rumo luminoso para OS ESPOSENDENSES NA RIBEIRA OU NO MUNDO, deixo a todos um grande abraço.

NOTA: Ponho a hipótese de continuarmos a postar, cada um no seu blog, os textos sérios que produzirmos, mas tendo o cuidado de também os arquivarmos neste novo espaço.

Braga, 30 de março de 2011

Luisinha Lamela

Exibições: 921

Responder esta

Respostas a este tópico

Partilho de tal modo da opinião do Zé Meiras _ que temos de reavivar este socairinho, para o que precisamos de reunir e trocar ideias _ que propus um ALMOÇO DE REIS no dia de Reis, 6 de Janeiro, felizmente um sábado.

Dá para avançar com este evento ou fica guardado na gaveta das intenções?

Pela minha parte acho interessante a proposta. Achegas precisam-se.

Também a colónia de férias de Apulia recebeu muitos retornados.

José Alexandre Areia L Basto disse:

Um reparo: penso que foi no Hotel Nélia e no Hotel do Pinhal.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço