ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Problemas de Informática é só falar comigo resolvo qualquer problema informático

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa, Vânia. Não devem faltar "clientes"!
Por caso é te falta.
passe a amigos
Ok, vou indicá-la.
obrigada

Neste momento estou de bem com o meu computador, porque voltei ao meu velhinho Media Center de 32bits. Recentemente tinha comprado um moderno 64bits que me impediu de fazer uma coisa que sempre adorei desde 1989: programar em Basic. Esta máquina, que ainda possúo mas que deixei de usar na sua utilização em MSDOS, não aceita o interpretador GW Basic, o que me impede de a utilizar nesta aplicação. Poderá me informar se existe qualquer programa ou controlador que torne um 64bits capaz de intrepertar o GW?

Muito Obrigado, José Reis

É ASSIM EU POSSO AJUDAR MAS PRECISO DE VER O PC E RELAÇÃO AO PROGRAMA TENHO SABER DE QUE GW? TENHO QUE SABER QUE WINDOWS TEM O PC?

Como sabe, a Liguagem Basic tem diversos "dialetos" - chamemos-lhe assim. O GW-Basic é um, e talvez o mais conhecido dos Basics que correm em MSDOS. Para programar, carregamos o MSDOS e é atravéz deste Systema Operativo que carregamos o ínterpretador GW-Basic para com ele podermos programar. O Systema Operativo do meu computador é o Windows7. Eu não queria dar-lhe incómodo, até porque esta é uma linguagem muito antiga e está já fora de moda. Eu tinho verdadeira paixão por programar nexta Linguagem! Com ela, ao longo destes anos, fiz centenas de programas tanto técnicos como de contabilidade. Toda a minha fábrica ficou informatizada, com programas feitos à medida para cada caso. Ainda hoje eu continúo a programar só por vício, pois já quase não tenho qualquer necessidade de o fazer. Assim, e porque o consigo fazer atravéz do meu computador velhinho, peço lhe que não se preocupe pois isso é capaz de dar-lhe muito trabalho. De qualquer maneira, aceite na mesma o meu muito obrigado. José Reis.

EU TIVE NA NET A VER ISSO E  POSSO ARRANJAR O PROGRAMA, MAS VOU VER SE DA PARA POR NA VERSAO 7 PROGRAMAS ANTIGOS NORMAL NÃO DA PARA VERSÃO RECENTE MAS EU VOU TENTAR.

JA AGORA EU QUERIA O SEU MAIL CASO EU CONSIGA ARRANJAR O PROGRAMA PARA PODER PASSAR.

BJS

JA TENHO O PROGRAMA MAS É

GWBASIC versão 3.22

SERVE.

Bravo Vânia! Eu penso que esta é uma versão mais recente que a minha, espero que funcione. Você testou-a?  Olhe, se quiser fazer o favor de mo enviar, o que desde já lhe agradeço, pedia que o fizesse para : " reisloureiro@sapo .pt ". Estou sensibilizado e admirado com a forma rápida como resolveu o problema. Muito obrigado Vânia, se algum dia precisar de mim, creia-me sempre ao seu dispôr. Um abraço para si. José Reis.

Mais Alguma coisa estou sempre ao despor.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço