ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Caros amigos

A propósito da realização do ainda denominado "Natal do Bananeiro", em Braga, venho colocar à vossa consideração uma ideia:

Para quem não conhece, o Natal do Bananeiro é uma tradição que actualmente reúne milhares de pessoas no fim da tarde de 24 de Dezembro, no centro de Braga. Nasceu há trinta e tal anos, embora só recentemente tenha sido dada a conhecer pela televisão, pelo que passou de uma reunião de centenas de comerciante e amigos, para uma concentração de ordem dos milhares. É já o principal ponto de encontro de amigos que passam longo tempo sem se encontrarem. É um fenómeno, além de muito engraçado, interessantíssimo. Já não se dispensa o Natal sem uma ida ao Natal do Bananeiro. Tradicionalmente, consiste no convívio de rua em que se saboreia um (ou mais) copo de vinho moscatel e, eventualmente, ou originalmente, acompanhado de uma banana.

É o festejo do Natal em sociedade, com velhos amigos e novos conhecimentos, antes da ida para casa, onde espera a tradicional Ceia de Natal com a família.

Pois bem, lembrei-me de transportar a ideia para Esposende, adaptando-a. Assim, atendendo a que me parece difícil de adaptar ao dia de Natal em Esposende, e tendo em atenção que a nossa terra possui já uma tradição muito engraçada e carismática que marca o fim do ano (Ano Velho), penso que poderia ser interessante realizar um evento do género no dia 31, no centro (talvez no Largo dos Peixinhos), com um brinde à despedida do ano velho e de boas-vindas ao novo.

Que vos parece? 

Exibições: 169

Responder esta

Respostas a este tópico

É isso tudo, caro Presidente. Estamos em sintonia.

Não sabia se este ano havia concurso. Havendo, melhor. Podendo transitar para o Largo dos Peixinhos, melhor ainda. Excelente!

O local parece-me apropriado. Se chover temos os arcos.

Obrigado, Zé Felgueiras.

Em caso de chuva, temos o socairinho dos arcos.

Aprovo a ideia e lá estarei no "Largo da Catraia" à hora.

Segundo me informaram, um dos bares está interessado em dar apoio logístico à nossa concentração. Poderíamos levar nós as garrafas, mas parece-me mais interessante gerar algum negócio a quem lá está instalado. Só lamento que não estejam os dois bares abertos, mas não há de ser nada.

ÓPTIMO!!!!

BERNARDETE

José Alexandre Areia L Basto disse:

Segundo me informaram, um dos bares está interessado em dar apoio logístico à nossa concentração. Poderíamos levar nós as garrafas, mas parece-me mais interessante gerar algum negócio a quem lá está instalado. Só lamento que não estejam os dois bares abertos, mas não há de ser nada.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço