ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

O Zé Meiras postou umas fotos dum sharp em que andei várias vezes com ele. Era um barco maravilhoso.

Desafiei-ou para construirmos um (ou muitos) para dar ao nosso rio o tempero das velas ao vento. O Zé aceitou o desafio, mas precisamos de
mais colaboradores. E claro que a reportagem da construcção irá saindo
aqui no blog.
Portanto pessoal, mãos à obra. Quem quiser colaborar inscreve-se aqui no blog, na família que vou criar: CONSTRUTORES DO SHARP.

Exibições: 614

Responder esta

Respostas a este tópico

O projecto está concluído. Já vamos começar a serrar madeira.

Caros amigos. Como prometido, aqui estão as primeiras imagens do nosso "Blog". Diversos acontecimentos de ordem particular forçaram alguns dos intervenientes a deixar em stand by o projecto Sharp. Com o regresso à normalidade, compramos as madeiras na semana no dia 29 de abril e ontem sexta, logo de manhã, tiveram início os trabalhos de construção. Hoje sábado, o resultado é o que se vê nas fotos! O barco está pronto a receber os paineis de recobrimento da estrutura, que abrirá caminho à conclusão da obra. De referir que o barco è baseado no estilo do Sharp, mas com algumas correcções com vista a obter uma maior eficácia e uma maior segurança. Será cerca de setenta centímetros maior e terá duas velas. Poderá navegar perfeitamente com quatro pessoas, embora que o ideal serão duas ou três. Este é um protótipo que, eventualmente, poderá sofrer qualquer pequena alteração. É uma embarcação muito segura e cujo preço será uma alegre surpresa. A tripulação pode ser composta por homens, mulheres ou mista.
Quem desejar informações pode usar este Fórum para as suas perguntas. José Reis
( VAMOS ENCHER O NOSSO CÁVADO DE VELAS)

José Reis Loureiro disse:
Caros amigos. Como prometido, aqui estão as primeiras imagens do nosso "Blog". Diversos acontecimentos de ordem particular forçaram alguns dos intervenientes a deixar em stand by o projecto Sharp. Com o regresso à normalidade, compramos as madeiras na semana no dia 29 de abril e ontem sexta, logo de manhã, tiveram início os trabalhos de construção. Hoje sábado, o resultado é o que se vê nas fotos! O barco está pronto a receber os paineis de recobrimento da estrutura, que abrirá caminho à conclusão da obra. De referir que o barco è baseado no estilo do Sharp, mas com algumas correcções com vista a obter uma maior eficácia e uma maior segurança. Será cerca de setenta centímetros maior e terá duas velas. Poderá navegar perfeitamente com quatro pessoas, embora que o ideal serão duas ou três. Este é um protótipo que, eventualmente, poderá sofrer qualquer pequena alteração. É uma embarcação muito segura e cujo preço será uma alegre surpresa. A tripulação pode ser composta por homens, mulheres ou mista.
Quem desejar informações pode usar este Fórum para as suas perguntas. José Reis
( VAMOS ENCHER O NOSSO CÁVADO DE VELAS)
Boa! Fico feliz por ver que o nosso barco está a ir para a frente. Foi uma bela surpresa. Estão de parabéns.
Pelo que vejo já está muito adiantado.Vão deixar-me dar uma voltinha?
Podes dar uma voltinha e ainda nos oferecemos para fazer um para ti e para o Zé.

MARGARIDA REIS disse:
Primeiro tenho que experimentar, não vá meter água e depois se não for muito caro, porque a crise é para todos,encomendo um mas tem que ter o meu nome, percebes a ideia? Beijinhos e parabéns pelo Benfica.

Luis Lamela e Lili Lamela disse:
Podes dar uma voltinha e ainda nos oferecemos para fazer um para ti e para o Zé.

MARGARIDA REIS disse:
MARGARIDA É BARCO
MARGARIDA É...
E por aí fora como diz o Carlinhos.

MARGARIDA REIS disse:
Primeiro tenho que experimentar, não vá meter água e depois se não for muito caro, porque a crise é para todos,encomendo um mas tem que ter o meu nome, percebes a ideia? Beijinhos e parabéns pelo Benfica.

Luis Lamela e Lili Lamela disse:

MARGARIDA REIS disse:
Estou a gostar do que estou a ver! Boa!
MARGARIDA REIS disse:
Bravo Doutora! Algumas senhoras já se manifestaram interessadas no "Blog", mas, pelo que vejo, a Doutora é a primeira a manifestar esse interesse publicamente! Será um prazer satisfazer o seu desejo e proporcionar-lhe o gozo de o condizir. Embora pareça complicado e inseguro, verá que é fácil e estável. Devo dizer-lhe que, em mais de cinquenta anos a velejar, nem uma só vez o meu barco se virou! Quando der uma voltinha verá o quanto este desporto é fácil, agradável e seguro! um abraço, Zé Reis

Olá Boa tarde a todos,

O meu nome é Nelson Machado e actualmente pratico vela na Classe Sharpie 12m2, achei muito interessante a vossa iniciativa e acho que vos posso ajudar a obter os planos e mais informação do Sharpie 6m2 de que estão a falar.

Se quiserem podem-me contactar para o 962838925

Bons ventos,

Nelson Machado

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço