ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Exibições: 309

Comentar

Você precisa ser um membro de ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO para adicionar comentários!

Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

Comentário de maria filomena guerra sa pereira em 14 abril 2010 às 16:15
Ze Alexandre gostei de ver esta fotografia fez-me recuar no tempo ,diz-me se eu me encontro nesta fotografia porque suponho ser de um passeio da escola eu vejo a tua mae e ela foi a minha professora dai eu poder estar na fotografia
Comentário de AntonioJorgeMotaCruz e MªArminda em 19 setembro 2009 às 0:16
Uáu!!!!!! Fechou tudo! Graças a Deus que estava certo quanto à minha primeira professora ( e de tantos outros, também ): MARIA MANUELA AREIA ( tinha por Areias ). Assim mesmo com letra MAIÚSCULA, porque ela merece. Foi uma figura importante na minha vida.
Zé Alexandre, peço-te um favor: conseguir-me foto de sua tia; para acalmar o meu espírito. É a única, de meus professores, de quem não tenho uma foto. De sua mãe, não lembro dela na escola, mas conhecia-a e, pelas inúmeras vezes que ouvi minha mãe falar o nome dela, provávelmente se conheciam bem.
Da Eminha, também, o que falar? Adorava-a; e não só eu: todos.
Comentário de José Alexandre Areia L Basto em 18 setembro 2009 às 23:13
Em relação à data da foto, vou esclarecer melhor com a minha mãe, Maria Helena Areia, irmã da Maria Manuela e de mais 4 professoras.
Comentário de AntonioJorgeMotaCruz e MªArminda em 18 setembro 2009 às 3:24
Indubitávelmente, em primeiríssimo plano, está o meu grande amigo de infância Carlos Miguel.
Quanto à data da foto ( 1959, segundo o Zé Alexandre ) tenho dúvida pelo seguinte: esta excursão, aparentemente, deu-se sob o controle do corpo docente da escola primária cujo 4o.ano terminei em 1957; ou 1958, se a preparação para o exame de admissão se deu em ano próprio, o que não guardei. Daí para trás, portanto.
Estou em dúvida mas acho que sou o primeiro da segunda fila no lado direito à frente do com capacete ( repara bem Lino e me diz se não achas ).
O segundo à extrema direita, mão no rosto, parece ser meu irmão Joel.
Acima da criança, de fato escuro, o Mário Migueis.
Lembro de tanta gente mas, infelizmente, a segurança quanto aos nomes ficou para trás.
Os professores já foram reconhecidos; de minha parte, apesar da informação, não lembro, firmemente, de D.Maria Beirão nem da senhora com o menino Luís no colo, cujo nome não foi informado, mas que, dito, mãe do Zé Alexandre.
Gostaria de saber o nome dela, isto porque, por outro lado, tenho forte na memória um nome - e não necessáriamente eu esteja certo - Maria Manuela Areias, minha primeira professora, numa situação muito especial, porque ela ensinava o 4o.ano e, como, por alguma razão, faltava professor para o 1o.ano, ela acumulou as duas turmas extremas.
Peço que me ajudem a por minha memória em ordem. Acho que o Zé Feliz - em que pese não tê-lo percebido no grupo - "poderia matar isto a pau".
Comentário de José Alexandre Areia L Basto em 17 setembro 2009 às 23:51
Penso que o miúdo é mesmo o Carlos Miguel. A 1ª à esq, está a D. Maria Beirão. A 2ª da esq é mesmo a D. Isolina. Na direita está mesmo a minha muito soudosa Ema Lamela. Apoiado na minha mãe, está o meu irmão - Luís. A foto data de 1959. Eu apareço em formato "cassete". Com efeito, tanto a minha mãe como a D. Isolina estavam grávidas, esperando por mim e pela Alexandra (aliás, começou aí a nossa sólida amizade!).
Comentário de Lino António Silva Martins Rei em 17 setembro 2009 às 17:28
Penso ser o falecido Carlos Miguel !...(?)
A 2ª da esq./dir. não será a prof.ra Isolina Beirão? (que, aliás, também foi minha professora na 3ª e 4ª classe)
Já agora, a 1ª da dir./esq. parece ser a falecida prof.ra Ema(inha) Lamela, irmã do Luís e Luísa Lamela (?) ( júri do meu exame da 4ta. classe, onde cometi o "crime" de trocar os nomes e funções do Chefe de Estado e do então 1º Ministro )
O que tu percepcionas como sendo o prof. Agostinho (?) eu ia mais para o Beirãozinho! (?) - aliás eles são parentes próximos!
Quanto a alguns gabirus:Toninho da Lucinda ,e Sérgio Vilarinho (1ª fila, no alto, a meio); o "Chora" (2ª fila a tapar o Toninho); o Albino do Ceareiro (lá para o meio); o Tim da Carvalha (em cima e entre a D. Loca e o Carlos Martins); o Zé Patuna ( por trás do Albino); o teu primo Manel Maria Costa e Tone Albano (logo a seguir). Quanto às meninas: a Ivone (filha da Esperança e Lázaro); a irmã do Bessa ...
Os outros ... são todos feios.

© 2020   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço