ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Eu, pecadora me confesso,sou fumadora.Não uma grande fumadora, mas como médica e pessoa minimamente inteligente devia deixar de fumar.Não se pode ser perfeito!

O cigarro faz muito mal, todos sabemos, mas também detesto fundamentalismos, principalmente aqueles que fomos copiar aos hipócratas dos Norte Americanos.O cancro do pulmão e outras doenças cárdio respiratórias têm aumentado e o cigarro tem "as costas largas" para todas as culpas.E a poluição atmosférica, principalmente nas grandes cidades,a poluição industrial onde operários são sujeitos a poluentes quimicos e outros(grandes fábricas de madeira), sem a menor protecção,obrigatória pela medicina do trabalho mas que os patrões(nem todos) não respeitam. E mais não digo pois estaria aqui o dia todo.

OLHEM PARA O QUE DIGO E NÃO PARA O QUE FAÇO! DEIXEM DE FUMAR! JOVENS... NEM COMECEM A FUMAR POIS A VIDA TEM COISAS MUITO MELHORES.

SE TIVEREM DIFICULDADE EM DEIXAR DE FUMAR, PEÇAM AJUDA. HÁ NO CENTRO DE SAÚDE DE ESPOSENDE UMA CONSULTA ESPECIALIZADA.

TENTA DEIXAR DE FUMAR.TENTA HOJE.AMANHÃ LOGO SE VÊ. UM DIA DE CADA VEZ.

Este ano, a OMS lançou uma campanha mais virada para a mulher fumadora,com imagens arrepiantes que vos vou mostrar:

.

MEUS SENHORES NÂO PENSEM QUE É SÓ PARA AS MULHERES. ORA VEJAM O QUE O TABACO FAZ:

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO para adicionar comentários!

Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

Comentário de AntonioJorgeMotaCruz e MªArminda em 31 maio 2010 às 19:23
Na minha casa/família 13 pessoas ( 100% ) convivem sem fumar e sem sofrimento pela abstenção. Dois são ex-fumantes, meu sogro de 84 anos e minha filha mais nova de 31 anos que após muitas e muitas conversas consegui despertar-lhe a vontade de largar essa praga que é o fumar.
O bom é que esse hábito negativo está em continuado declínio. Os homens, mais e mais, estão abandonando essa prática e o declínio só não é mais acentuado porque as mulheres resolveram passar a fumar e são elas que ainda dão sustentabilidade a essa indústria. É uma lástima porque, se dói ver um homem preso a esse vício, mais dói ver a mulher maltratando-se com essa prática. Mas é uma questão de tempo para esse hábito (?) extinguir-ser. Espero não estar errado nessa minha visão.
Comentário de Teofilo E Costa Moreira + Ló em 31 maio 2010 às 11:07
O melhor foi que depois do cartão amarelo que o meu coração me deu, há mais de dez anos deixei de fumar. O pior é que a idade está a dar cabo de uma das vantagens de ter deixado de fumar.
Comentário de José Alexandre Areia L Basto em 31 maio 2010 às 0:46
Eu sou um pecador passivo. Peco o fumo dos outros pecadores.
Espero que este pecado não conte à entrada do Paraíso.
Comentário de Luis Lamela e Lili Lamela em 31 maio 2010 às 0:37
Perdoai-me Senhor porque pequei, peco e não consigo deixar de pecar.
Comentário de MARGARIDA REIS em 31 maio 2010 às 0:20
Vá lá fumadores da Ribeira confessem-se também. Olhem que eu dei a cara e tenho aqui muitos utentes. Com que cara é que vou dizer agora para eles não fumarem.

© 2021   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço