ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Hoje é o Dia Mundial do Café. Ontem foi o do Beijo. Há dias, o do Chocolate.

Decidi enviar a cada um dos amigos do blog um exemplar de cada um destes mimos:

1 _ Um café bem tirado, uma bica, um cimbalino, com cafeína ou descafeinado, curto, comprido ou normal, em chávena aquecida ou não, pingado ou com cheirinho, conforme os usos e costumes de cada um.

2 _ Um bombom rechonchudo, com amêndoas ou sem, branco ou castanho, ou, de preferência, dos negrinhos, porque o cacau faz bem à saúde e não engorda.

3 _ Uma beijoca, melhor dizendo, duas beijocas, uma de cada lado da cara, por causa da simetria, e sem modalidades _ nem curtas, nem compridas, nem escuras nem claras. Apenas duas beijocas amigas.

Termino com uma pergunta: se estes três mimos não fossem virtuais, de qual gostariam mais?

Do cafezinho bem tirado?

Do bombom rechonchudo?

Das beijocas?

A quem responder mando mais um mimo, dos preferidos.

Braga, 14 de Abril de 2015

Luisinha

Nota: Eu sei de qual gosto mais. É cá um vício!...

 

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO para adicionar comentários!

Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

Comentário de Luisa Lamela Gomes dos Santos em 15 abril 2015 às 19:09

Ainda não é desta que fico a falar sozinha aqui no blog.

Quando pensava que ninguém estaria interessado no meu café bem tirado, nem no bombom rechonchudo, nem sequer nas duas beijocas, sai-me ao caminho exactamente o meu querido irmão, com um comentário que recebe outro em troca, também em 3 alíneas:

a) Luisinho, a tua arte pictográfica, que comenta tudo oportunamente em duas penadas, confirmando a velha máxima de que “uma imagem vale mais que mil palavras”, tem um inconveniente: priva-nos do teu texto escrito, que é sempre uma categoria;

b) Dado que as tuas imagens se podem legendar como “3 em 1”, da próxima vez que nos encontrarmos terei de dar-te os 3 mimos prometidos _ um café bem tirado, curtinho, como sei que gostas e…põe-se-me agora uma dúvida…um chocolate quente com sabor a kisses, ou duas beijocas com sabor a chocolate.

c) Estas imagens ficariam a matar no prato bom da minha BALANÇA DA VIDA (não sei se viste). Com a tua arte, era só pôr qualquer coisinha má no outro prato, por exemplo um político destes que nos (des)governam, mas um daqueles fraquinhos, de pouco peso, secretariozito de Estado dos inócuos, para que o café, o chocolate e os beijinhos, tudo coisa leve, pesassem mais. Se pusesses no prato mau um dos pesos pesados da (des)governação, não sei que coisa boa haveria de ir para o prato bom, de modo a ficar a ganhar, como se diz no texto.

Enfim, «venham mais cinco duma assentada, que eu pago já» um cafezinho bem tirado. Pode ser no Vermelhinho.

Comentário de Luis Lamela e Lili Lamela em 15 abril 2015 às 8:11

© 2021   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço