ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

DEDICO ESTE pps A TODOS OS REFORMADOS(APOSENTADOS) CÁ DA "CASA" COM UMA FORTE "DÔR DE COTOVELO" POIS SE NÃO FOSSE ESTA NOVA LEI E A CRISE E .....(é melhor nem dizer), EU TAMBÉM JÁ ESTARIA DE "PAPO PARA O AR" E A FAZER AQUILO QUE ME APETECESSE OU A CHORAR COM SAUDADES DO TRABALHO E CHEIA DE CÍUMES DO COLEGA QUE TIVESSE FICADO COM OS MEUS UTENTES.ENFIM...NÃO SEI, MAS GOSTAVA DE EXPERIMENTAR

Aposentadoria.ppt

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO para adicionar comentários!

Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

Comentário de AntonioJorgeMotaCruz e MªArminda em 29 maio 2010 às 2:24
A apresentação é muito agradável, até delicada. Diz muito do que deveria ser a vida dos aposentados. Pelo menos no que diz respeito ao espírito. Pena que, nos dias atuais e cada vez mais, as agruras financeiras comuns à grande maioria deles, funcionem como um contraponto a tantas das vantagens que o Teófilo, tão bem e prazeirosamente, aponta abaixo. Há, também, daquelas pessoas que não são capazes de ficar sem trabalhar ( e não é por virtude; é por incapacidade de criar condições para bem usufruir do tempo disponível ) e, para essas pessoas, parar, torna-se problemático.
No meu caso, felizmente, Deus me iluminou e sinto até falta de mais horas no dia para poder realizar tudo que idealizo e também o que é esperado de mim.
Mas no meio disso tudo há duas coisas que a meu ver fazem a grande diferença entre estar ou não reformado: é a tranquilidade com que invado as noites quando o relógio é o meu cansaço a pedir cama e o sossêgo de acordar na vontade de meu corpo ( e, felizmente, na grande maioria dos dias, com muita luz e algum canto dos passarinhos ).
Comentário de Luis Lamela e Lili Lamela em 29 maio 2010 às 1:39
Quando for grande quero ser aposentado ou retretado como dizem os franceses.
Comentário de MARGARIDA REIS em 29 maio 2010 às 0:13
Depois de ler o vosso comentário ainda fiquei com mais "raiva".Aproveitem.Um grande abraço.
Comentário de Teofilo E Costa Moreira + Ló em 28 maio 2010 às 23:30
Obrigado pela parte que nos toca, mas ainda há coisas melhores tais como, conviver com os amigos até altas horas da noite em qualquer dia da semana sem preocupação de levantar cedo no dia seguinte, preguiçar quanto baste, brincar com os netos, não ter chefe, patrão nem colaborador para lhe atenazar o juízo, vestir o que gosta quando entende, fazer o que planeou fazer toda a vida mas que nunca teve tempo...

© 2021   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço