ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

O encontro de todos os filhos ou rendidos ao Privilégio da Natureza

Uma história bem contada:

.

http://www.youtube.com/watch?v=If_T1Q9u6FM

.

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO para adicionar comentários!

Entrar em ESPOSENDENSES - NA RIBEIRA OU NO MUNDO

Comentário de Miguel Angel em 18 dezembro 2013 às 19:48

Fotografía do livro 1001 cançoes e um Link para ver as cançoes...

http://efinews.blogspot.com.es/2012/01/1001-canciones-que-hay-que-e...

 

Comentário de Miguel Angel em 18 dezembro 2013 às 14:34

Um bocado da historia da musica moderna desde os anos 50 até a actualidade.Um livro que foi editado a pocos anos ,escrito por algums que entendem muito da música.O livro fala de 1001 cançoes que a que ouvir antes de morir e as curiosidades dessas cançoes,o titulo do livro é

    1001 CANCIONES QUE HAY QUE OIR ANTES DE MORIR,eu conheço en Ingles e Espanhol,não sei si foi editado em Portugues.....

Comentário de Maria Paula Fernandes Ferreira em 17 dezembro 2013 às 22:45

Muito boa a ideia a do Zé Alexandre.Seria interessante saber-se um pouco destas coisas e creio que temos gente à altura. As perguntas do Lino são pertinentes e se houver gente para avançar será outra mais valia para o nosso blog. 

Força,Lino.  

Já agora,quando falei da nossa música,sem desprestígio, foi ironicamente.

Comentário de Lino António Silva Martins Rei em 17 dezembro 2013 às 22:10

Para já, uma questão pertinente:  a música (no seu estado primitivo do som) terá sido anterior ou posterior ao nascimento do homem, face à evolução natural ? Por outras palavras, e quantificando os milhões de anos que terão separado a formação e existência do universo, da sua coexistência com  as plantas, com os animais irracionais e, mais recentemente com o homem ? - Deixo aqui umas dicas para os especialistas da evolução e aos entendidos nas Ciências e/ou outros.

Comentário de José Alexandre Areia L Basto em 17 dezembro 2013 às 21:45

A falar caro ou barato, propunha que fizéssemos aqui a narrativa da evolução dos conceitos, das técnicas, dos contextos históricos, etc., que condicionaram o processo da criação musical e de como isso se refletiu na música que ouvimos ao longo dos séculos.

Naturalmente que não poderá ser um documento muito desenvolvido, um livro, mas algo que, partindo do vídeo que nos provocou, dê uma perspetiva a qualquer cidadão acerca da história da música. Alinham?

Podemos criar um espaço de participação e de discussão e, paralelamente, construímos o nosso documento. Documento que poderá (e deverá) ser ilustrado com imagens e vídeos para melhor compreensão da matéria.

Vamos a isso?

Proponho, Lino, que sejas tu a coordenar, fazendo uso das tuas competências. Aceitas?

Acham bem?

Comentário de Lino António Silva Martins Rei em 17 dezembro 2013 às 21:12

Mas, e mais a sério, está realmente de uma síntese brilhante. Naqueles breves minutos narra, redesenhando, no seu essencial, toda a história da música, desde o seu nascimento até à contemporaneidade. Como ex-professor de Ed. Musical, era um dos pontos essenciais do programa do 6º ano e de que os alunos mais gostavam, apreciando, em DVD's, os diferentes estilos musicais. Da música monofónica dita de gregoriana, à Polifonia, passando pelo Barroco, Clássico, Romantismo, até ao Modernismo e Nacionalismo e estilos próprios de cada país, com raízes nos USA, dos Espirituais, ao Jazz, ao Blues e ao Rock, não faltavam sugestões a explorar. E mais não digo pois não me pagais para isso!...

Zé, (o) Fala barato.

Comentário de Miguel Angel em 17 dezembro 2013 às 20:22

Olá José Alexandre a narrativa que eu falava é o montagem que você mostro no Link,o que eu queria dizer é o pequeno resumem que narra  a história da música escrivendo os nomes dos artistas e dos eatilos de música..imagens e  letras (as palavras escritas)..disculpe sim o meu comentário não dio para comprender bem as vezes as palavras em Espanhol não tem o mesmo significado em um texto em Portugues..

 

Comentário de José Alexandre Areia L Basto em 17 dezembro 2013 às 20:11

Está feito o repto, Miguel Angel. Força! Estamos à espera dessa narrativa histórica.

E, por favor, arrumem lá a pimbalhice.

Comentário de Miguel Angel em 17 dezembro 2013 às 20:11

Olá Lino,o video está feito em Espanhol,eu não acho que muita gente conheça por Espanha a musica Pimba,como diz a Maria Paula e parte da história da música Portuguesa.Eu ainda n-4ao estive em uma fera o em uma festa em Portugal que não ouvi o Pimba..a cançao que sempre estou  a ouvir e a siguente...

  Para não esqueçer....http://youtu.be/4tdsFkvm0ck

Comentário de Maria Paula Fernandes Ferreira em 17 dezembro 2013 às 19:28

Ó Lino. Esta nossa histórica música Pimba é muito nossa e com especiais direitos de autor.

© 2020   Criado por José Alexandre Areia L Basto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço